Pesquisar este blog na Web

Religião e filosifia

 

Mas quem nasceu em 25 de dezembro?
Natal é o que vemos nesse vídeo, até bem editado, mas...

Não se trata de uma crítica ao filme!

   Em fim o que comemoramos no dua 25 de dezembro? Nascimento de quem?
   Teoricamente o "Natal" que pensamos comemorar, deveria ser "1 -01- nnnn", ou seja, no primeiro dia de cada ano e os presentes? Bem! Primeiramente deveria ser para o aniversariante, mas como nós humanos temos tendencia de "virar as coisas ao contrário"...
   Bem! Vamos analisar. Por tradição, os povos, criavam seus calendários a partir de um evento que lhes fosse importante como nascimento de um rei, oi até uma grande catástrofe!
   Nosso calendário, que foram três que virou um, teria como ponto de partida o nascimento de Jesus. (ponto), (conclusivo). Então Jesus teria nascido no primeiro dia de nosso calendário. Ai algum gênio calculou em 6 dias o que levou 2 anos.... a visita dos reis Magos (Sábios). Não existia carro, avião, trem e nem carroça movida a cavalos porque eles não aguentariam a caminhada; só nos restou os mais lentos camelos!
  Ok Acontece que os tais reis moravam a mais de 2000 Km (cheio de areia,montes e irregularidades geográficas difíceis de vencer) de distancia de onde Jesus nasceu, tiveram que se reunir (até há a historia de um quarto rei que se perdeu e só encontrou Jesus crucificado. Veja o filme "O VI Sábio"), e a passagem Bíblica que narra a chegada dos reis narra que Herodes mandou matar todas as crianças com menos de 2 anos para que nenhum Rei tomasse seu lugar. Então como 6 de janeiro representa os reis Magí ou Magos?
   Assim como o próprio nascimento de Jesus, Natal, não poderia ser 25 de dezembro e sim 1º de janeiro. A verdade é que criaram múltiplas confusões ao ponto de que o Aniversariante fica de fora da coisa toda!  Bebe-se e come-se e distribui presentes entre pessoas, coloca-se um idoso (velho) gordo e de barbas polares (Tipicas do polo Norte), mas... e Jesus? Onde jesus entra nisso? Não me venham com simbolismo porque em meu aniversário sou eu quem esta lá, no sei é você e assim por diante. Quem recebe os presentes? O aniversariante!
  Porque dia 25? reza a tradição, porque a história é covarde, que foi em homenagem a um deus pagão, para forjar aliança de guerra que escolheram a data... ai vão matar protestantes por heresia, bem, essa é outra história.
   O fato é: dia primeiro de janeiro não deveria ser apenas o ano novo, mas também o verdadeiro Natal como reza a criação dos calendários. Se tivéssemos que distribuir presentes seria no dia que os reis Magos chegaram a Jesus, que ninguém sabe exatamente quando foi, talvez se esticar o calendário até o dia que Herodes mandou matar as crianças... ? ? ?  Mas e o dia 25 de dezembro?  Um dia como outro qualquer... quem sabe um dia de reflexão por deixarmos um deus pagão tomar conta do Cristianismo?
   O fato é que Jesus não nascei para enchermos a cara, trocarmos presentes, discutirmos filosofias religiosas. Ele nasceu para nos substituir em sacrifício e nos devolver o direito que perdemos de viver eternamente com Deus! Ele quer a mim e a você, a humanidade como presente. Os Magís levaram presentes que representavam quem era Jesus, o Messias, o Cristo, o Senhor dos senhores. Ele veio ensinar um caminho único!
   Não sei o que você vai fazer com respeito a essas verdades, capitulo pulado pela história, mas te digo que Jesus nos ama ainda hoje e nos quer muito ao ponto de viver e morrer por nós. Por que Ele só fez isso aos 30 para 33 anos? Porque Ele cumpriu as leis que nós não poderíamos cumprir, ima pessoa , na Lei Judaica, só passava a ser adulta depois dos 30 anos e ai teria credibilidade para opinar e pregar!
   Não espere o Natal, seja em que data for, de você mesmo a Ele confiando sua vida a Ele! Não espere porque amanhã pode ser tarde e Ele te ama!

Superstição é obra do acaso e não é posicionamento cientifico , ciência é algo correlato com a repetição  de um experimento ou ato inúmeras e exaustivamente vezes sempre conquistando os mesmos resultados. Deus não aprova a superstição e a ciência não discute o sobrenatural, logo podemos dizer que Deus é, também, o maior de todos os cientistas por ser eterno e sobrenatural além de poder realizar suas obras o quanto Ele quiser!  A ciência não pode "provar" a existência de Deus, porem não nega seus feitos repetidos e os reconhece!
   Nesse balaio da lógica e silogismo pergunto aos ateus de plantão onde esta a prova de que não há Deus? Só para lembrar: a lógica é mãe de todas as ciências!
   O que é preciso é não confundir a existência de Deus com as misticas deturpações de falsas teologias e interpretações dEle! Filosofia não se explica, se reflete! "Assim como vento sopra e não o vemos, mas o sentimos; assim como o ar que respiramos, não o vemos, mas sabemos que ele existe; assim é Deus, não o vemos, mas, se quisermos, o sentimos"!

Assista esses filmes no YouTube para que possamos continuar a ter esses e outros benefícios gratuitos


     Que Diferença Faz? Mais um filme, agora nacional onde o sobrenatural desafia ciência e filosofia! Assista sem preconceitos...


O Arrebatamento I

Drama analítico de fatos que comprovam que haverá um arrebatamente

Assista a integra do filme
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Super